LUSOAVIA

Membros

Embaixadores

Língua

Carlos Schmidt

Carlos Schmidt

Assistente de Produção Rádio, Aviation Personality

ABOUT

Cabo Especialista (MELIAV) na FAP (Fiat G91) entre 1979 e 1982, tendo passado pelas Bases Aéreas 2 (Ota), 6 (Montijo) e 4 (Lajes). O curso teórico de MELINS foi feito na EMEL (Escola Militar Electromecânica) em Paço de Arcos.

 Na BA4 nas Lajes fui colaborador na Rádio Lajes (estação de rádio da FAP) tendo sido a minha escola de formação e a ela devo a minha actividade profissional ligado à rádio…já lá vão 36 anos. Quando saí da Rádio Lajes coincidindo com o final da minha curta carreira militar, ingressei de imediato na Rádio Renascença em Lisboa onde me encontro há 35 anos.
O meu gosto pela aviação remonta à idade da meninice, passava as minhas tardes de sábado na varanda do aeroporto da Beira, era dia de chegar o B707 ou o B747 dos TAP, todo aquewle frenesim da chegada e partida e juntamente com o movimento que havia nessa tarde na Beira, era motivo de alegria para mim, o aeroporto dispunha e ainda dispõe de uma varanda pública muito grande.
Onde vivia, o avião passava à vertical no regresso a Lisboa via Luanda, o som característico dos seus reactores não deixava dúvidas.
Ainda hoje e quando disponho de tempo, vou para as redondezas do aeroporto de Lisboa tirar fotos, conviver com os spotters e faço questão de todos os anos marcar presença na Madeira em Outubro, juntamente com os restantes associados da Associação Portugal Spotters dedicar o dia a fotografar aviões durante o dia inteiro na “Operação Estrelícia” da nossa APS. Este ano será a sua 10ª edição, iniciada em 2008.
Tenho por lema “Gosto de voar e de estar nas nuvens”, a minha 1ª viagem de avião, aconteceu em 1974 no percurso BEW-LAD-LIS (Beira- Luanda-Lisboa) no B707 dos TAP. Actualmente tenho 261 viagens aéreas realizadas, desde aeronaves Ultra Ligeiras, até ao B747-400, sempre como passageiro.
Tenho um grupo aeronáutico criado no Facebook, “Loadmasters, Pilotos, Spotters” onde se travam debates, trocam-se opiniões, vê-se fotografias…um escape agradável para quem tem o bichinho da aviação.